Tatiana Vanderlei

Solista: Soprano
(Itália/Brasil)
Convidado(a) para o concerto:
MOVIMENTO SINFÔNICO CONCERTO ESPECIAL DE NATAL
13 de dezembro de 2017

Bacharel em Direito e Graduada na classe de Canto com a professora Neyde Thomas em Canto, Pós-Graduada em Performance do Canto lírico pela “Escola de Música e Belas Artes do Paraná” Curitiba-Brasil e Mestre em Canto no Conservatório Alfredo Casella (Itália) com nota máxima e Cum Lode. Aperfeiçoou sua técnica e seu repertório com os professores e maestros como: Edda Moser (Alemanha), Antonella Cesari (Itália), Alberto Zedda (Maestro e Diretor do Festival Rossini – Itália) e Luciana Serra (Italia). Intérprete em diversas Óperas como Zaira e Les Illuminations, com Maestros renomados como os italianos Alessandro Sangiorgi, Marcelo Bufalini e Carmine Collangelo e os brasileiros Sergio Dias, Fabio Mechetti e Linus Lerner.

Tem sido convidada para vários recitais no Brasil, Itália, Áustria, França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Espanha, México e Estados Unidos.

Vencedora de diversos concursos de canto com destaque para alguns prêmios de sua carreira: Premio Speciale al VII Concorso Internazionale de Canto Lirico, Barroco e de Camera a Biella - Itália; o Primo Premio al Concorso Internazionale di Canto a San Gemini - Itália; o Primo Premio e Melhor Soprano Coloratura ao Concurso Lírico Opera Rinata - Torino - Italia e Melhor Interprete de árias de ópera feminino no concurso Bidu Sayao – Brasil.

“Tatiana Vanderlei has a beautiful voice and excellent command of the technique”
Zubin Mehta

Comentários