Edwin E.S. KIM

Solista: violinista
(Coréia do Sul)
Convidado(a) para o concerto:
MOVIMENTO SINFÔNICO III CONCERTO ESPECIAL QUARTAS CLÁSSICAS
31 de maio de 2017

O violinista Edwin E. S. KIM realiza apresentações e participa de concertos no mundo todo, principalmente na Europa e já se apresentou como músico convidado com orquestras como a Orquestra Sinfônica de Biel, Orquestra Sinfônica de Gottingen, Orquestra Filarmônica de Rádio de Praga, Orquestra de Câmara de Praga, Orquestra Filarmônica de Regensburg e com a Orquestra Sinfônica do Sul do Arizona entre outras. Ele também se apresentou em vários recitais e concertos de câmara na Alemanha, Austrália, Polônia, Espanha e Reino Unido entre outros.

Porém, Edwin Kim não se apresentou somente na Europa e continente americano, mas também na Ásia. Especialmente na Coréia do Sul com orquestras como a Orquestra Sinfônica KBS, Orquestra de Câmara da Coréia do Sul, Orquestra de Câmara KT, Orquestra Filarmônica Busan, Orquestra Sinfônica Ulsan, Orquestra Filarmônica do Estado de Chungnam, Orquestra Sinfônica do Estado de Kyungbuk, Orquestra Filarmônica de Changwon, Orquestra Sinfônica de Daegu, Orquestra Filarmônica de Prime, Orquestra Daegu Melos, Orquestra Filarmônica de Wonju, Orquestra da Cidade de Jinju entre outras.

Recentemente, Edwin Kim se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Guangju no Festival de Orquestras da Coréia do Sul em 2014, que foi especialmente transmitido ao vivo pela ARTE TV e a KBS Classic FM e ainda é exibido. Na ocasição, Edwin foi ovacionado e aplaudido de pé. Em junho de 2014, ele foi convidado para participar do prestigiado Festival Litomyšl, que tem 55 anos de história e se tornou mais conhecido depois da apresentação da Soprano Sumi Jo. Também tocou com Leos Swarovski e a Orquestra de Câmara de Pardubice. No mesmo ano, Edwin Kim conquistou o público e foi muito elogiado tocando com a Orquestra Sinfônica de Rádio da cidade de Praga, “ele apresentou um toque profundo que nunca poderia ser descrito por uma linguagem humana!”, “expetacularmente, ele está mais do que preparado para fazer parte do ranking dos melhores músicos europeus.”

Desde 2012, todos os anos, no mês de agosto, Edwin mantém, como diretor artístico assim também como músico, o Festival de Música Clássica Lech, cujo mesmo, famílias reais da Europa e pessoas Vips do mundo inteiro visitam. Tendo todos os assentos vendidos todos os anos, ele atrai a atenção do público europeu com a fama de “um dos maiores violinistas do mundo” e “nascido para ser estrela mundial!”. Com as luzes voltadas para sua apresentação, a abertura da programação de 2014 do seu festival foi transmitido pela rádio nacional ORF e todas as apresentações foram ao ar na rádio.

Edwin, que mostrou a distinta musicalidade no início, na Europa, é um dos vencedores dos prêmios Zinetti International Chamber Music Competition, Maria Canals International Music Competition, Tibor Varga International Violin Competition, ‘Rodolfo Lipizer’ International Violin Competition etc. Começando com o lançamento do CD pela Azzurra Music patrocinado pela Verona City Italy em 2008, seu segundo CD foi lançado em 2010 pela Telos Music Records, na Alemanha, para o aniversário de nascimento do 200º Schumann. A partir de 2012, os álbuns ao vivo do Lech Classic Music Festival estão sendo lançados a cada ano.

Edwin E. S. Kim é um artista da Marlies Wagner Management, da Áustria e da WCN. Ele nasceu na Coréia do Sul e se formou summa cum laude na Escola das Artes da Coréia do Sul, na Universidade Nacional de Música de Viena, na Áustria, e na Universidade Nacional de Música de Hannover, na Alemanha.

Em 2012, Edwin Kim foi nomeado professor de violino na Universidade de Hanyang, na Coréia do Sul.

Comentários