Elizabeth Rodriguez Berrios

Solista: soprano
(Porto Rico)
Convidado(a) para o concerto:
MOVIMENTO SINFÔNICO V CONCERTO ESPECIAL QUARTAS CLÁSSICAS
23 de agosto de 2017

A jovem soprano porto-riquenho graduou-se no Conservatório de Música de Porto Rico, onde concluiu o mestrado sob a orientação de Antonio Barasorda.

Durante seus estudos na graduação apresentou-se como Papagena (Die Zauberflöte) com a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Música de Porto Rico Em 2011 foi convidada para personificar o papel de Carolina na Luisa Fernanda zarzuela. Nesse mesmo ano é contratado pela empresa Opera de Puerto Rico, realizando no Centro de Artes com a Orquestra de Câmara de San Juan, sob a batuta de Helen González.

Em 2013 apareceu como Nanetta (Falstaff) com CMPR Symphony Orchestra sob a regência do maestro Roselin Pabón, foi convidada a participar como solista com a Orquestra Sinfônica de Porto Rico na gala Verdi, sob a direção do Mestre Jan Jozef Wnek.

Em 2016 retorna ao palco com Zarzuela "Cecilia Valdés", como Cecilia, Zarzuela e produção Opereta de PR, com Arturo Somohano sob a direção do maestro Vanga. Foi selecionada para participar do curso de Dr. Linus Lerner onde apresentou Suor Genoveva da Ópera "Suor Angelica", realizado no centro de artes em San Luis Potosi, no México.

Em 2017 a Soprano é apresentada com a opereta "La Leyenda del Beso", como Simeona, realizado no Centro de Bellas Artes em Porto Rico com o maestro Arturo Somohano Sob a batuta do maestro Vanga. Naquele mesmo ano foi convidada para a orquestra mexiquenses com a encenação da ópera Salsipuedes Daniel Catan sob a batuta do maestro Rodrigo Macías (Texcoco, México). Atualmente leciona como parte da Escola Superior de Música do Conservatório PR.

A soprano apresentou master classes na William Woodruff, Elizabeth Hagedorn, Carlos Conde, Justino Díaz, Michèle Crider, Mignum Dunn, Linus Lerner e Sherill Milnes.

Comentários