Carlos Eduardo Moreno

Solista: maestro
(BRA)
Convidado(a) para o concerto:
MOVIMENTO SINFÔNICO VI CONCERTO ESPECIAL QUARTAS CLÁSSICAS
27 de setembro de 2017

Iniciou seus estudos musicais ao piano aos seis anos de idade, passando posteriormente ao violino. Vencedor do 5º Concurso Latino-Americano para Regentes promovido pela OSUSP – 1998, é um dos mais requisitados maestros de sua geração, atuando no Brasil, Europa, Estados Unidos e Ásia.

De 2014 a 2016 atuou como maestro da OER-Orquestra Experimental de Repertório, uma das mais importantes orquestras de formação da América Latina. No Brasil, atuou frente às principais orquestras profissionais, onde podemos destacar OSESP, OSB, OSM (Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), Filarmônica de Minas Gerais, Filarmônica de Goiás, OSBA (Sinfônica da Bahia), Sinfônica do Paraná, Sinfônica da UCS (Caxias do Sul). Os resultados alcançados nos primeiros passos junto a ópera, com a execução de Madama Butterfly, Tosca de G. Puccini, Pedro Malazarte de Guarnieri e Rigolleto de Verdi, chamaram a atenção para o maestro que, tendo suas ações voltadas a uma liderança atual e humana, afirma assim sua carreira.

Em 2016 criou junto ao Mozarteum Brasileiro, dirigido por Sabine Lovatelli, a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, no Festival Música em Trancoso, sendo seu regente fundador. Neste ano de 2017 foi convidado a assumir o cargo de Maestro – Convidado Principal da Orquestra Sinfônica de Goiânia. O maestro Carlos Moreno é apoiado pelo Mozarteum Brasileiro em prol do talento nacional.

Comentários