Coral Canto do Povo

Solista: coro
(BRA)
Convidado(a) para o concerto:
MOVIMENTO SINFÔNICO CONCERTO ESPECIAL DE NATAL
13 de dezembro de 2017

Criado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte em abril de 1988, com o objetivo de proporcionar uma saudável realização dos nossos valores artístico musicais.
O CORAL CANTO DO POVO recebe esta denominação para expressar sua proposta, que é estudar o canto dos povos, das épocas, dos sotaques regionais, numa tentativa de interpretar suas expressões com sensibilidade, graça e vida, no dizer de Pe. Pedro Ferreira, mentor do coral. Teve sua estreia no dia 14 de setembro daquele ano, no Centro de Convenções de Natal.
Em 1995 representou o Brasil na França, na Alemanha e na Itália, por indicação da Confederação Brasileira de Coros e em 2000 cantou na Cerimônia de Beatificação dos Protomártires do Brasil, em Roma, apresentando também um concerto na Sala de Audiência do Papa (Aula Paolo VI).
Em abril de 2008 realizou um concerto no Teatro Alberto Maranhão, em comemoração aos seus 20 anos de existência e em 30 de dezembro de 2010, no Teatro de Cultura Popular, lançou seu primeiro CD, chamado “Música como Tal”, coroando seus 22 anos de atividade musical sempre buscando um trabalho de qualidade com a missão de levar a boa música aos ouvintes.

Comentários