Patrocínio
Governo do Rio Grande do Norte Lei Cãmara Cascudo Prefeitura do Natal Lei Djalma Maranhão

NOTÍCIAS

Em Natal, Orquestra Sinfônica do RN se apresenta no Teatro Riachuelo

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) apresenta a ópera 'La Traviata' no palco do Teatro Riachuelo, nas proximas quarta (30) e quinta (31). A ópera é baseada no romance 'A Dama das Camélias' e tem duração de 120 minutos.

A apresentação vai ser realizada pela companhia brasileira de ópera, grupo criado em parceria entre a MAPA realizações e a Orquestra sinfônica do estado. Sucesso com os tradicionais

Mecenato na música erudita

Toda última quarta-fera do mês a Orquestra Sinfônica do RN (OSRN) se apresenta no Teatro Riachuelo e é quase sempre o mesmo cenário: casa lotada. A temporada 2017 do projeto "Quartas Clássicas" segue mais surpreendente, com esgotamento de ingressos minutos após a abertura da distribuição. Viabilizado pelas leis de incentivo fiscal municipal e estadual, além de patrocínio direto da Morada da Paz, o projeto "Quartas Clássicas" é a espinha dorsal da OSRN, que encontrou a receita pra longevidade do grupo e dos espetáculos, apesar do desfalque histórico que a obriga a contratar músicos a cada apresntação - que gira em torno de 60 instrumentistas, sendo metade de efetivos.

A Orquestra agora planeja novos vôos. Primeiro, cobrar a entrada para as Quartas Clássicas, numa maneira de fidelizar o público e evitar contratempos na distribuição de ingressos, segundo, um show em homenagem a Elino Julião, terceiro, mais concertos, incluindo apresentações pelo interior, para as quais o grupo espera sinal verde do Governo do Estado.

Sopranos latinas são atrações do Quartas Clássicas de agosto

A porto-riquenha Elizabeth Rodriguez Berrios e as mexicanas Andrea Cortés Moreno e Liliana Del Conde prometem emocionar o público com repertório diversificado

A sexta edição do projeto Quartas Clássicas da temporada 2017 traz três sopranos latinas como convidadas para o concerto do dia 23 de agosto. A porto-riquenha Elizabeth Rodriguez Berrios e as mexicanas Andrea Cortés Moreno e Liliana Del Conde atuarão como solistas junto à Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), regida pelo maestro Linus Lerner. A apresentação acontecerá no Teatro Riachuelo, às 20h, e conta com patrocínio do Morada da Paz, Cosern, Unimed Natal, CEI Mirassol e Prefeitura do Natal. A entrada é gratuita.

Pianista Durval Cesetti abre temporada 2017 do projeto Quartas Clássicas

Com patrocínio do Morada da Paz, Cosern e Unimed, o primeiro concerto da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), dentro do projeto Quartas Clássicas, recebe o renomado pianista brasileiro Durval Cesetti. Com a expectativa de esgotar os ingressos gratuitos e lotar o Teatro Riachuelo, em Natal, a primeira apresentação do projeto do ano terá como regente o maestro Linus Lerner. O concerto será no dia 29, a partir das 20h. Especialmente para o mês de março, o público também contará com espetáculos extras no Auditório da Escola de Música da UFRN. O mesmo concerto da quarta será reapresentado gratuitamente na quinta-feira (30) e na sexta-feira (31), também a partir das 20h.